Olá, meninas! E a fabriquinha da Rosangela está a todo vapor, rsrs! Hoje mostro pra vocês o cachecol que eu fiz para o meu bem. Ele não gosta de se aparecer, por isso fiz a foto na minha manequim mesmo.
Cachecol simples, feito em compridas carreiras de meio ponto alto(mpa). Eu percebi que quando faço cachecóis no sentido do comprimento, eles ficam mais maleáveis. Ah, e hoje cairam os primeiros floquinhos de neve aqui na minha cidade!
Eu sei que pra vocês aí no Brasil, dá até agonia olhar pra uma peça de lã tão grossa. Mas, aqui na Alemanha o frio só aumenta, e esse é um acessório mais que necessário!
Trabalhei em carreiras tubulares, usando ponto barra 1/1. Eu gosto de usar esse ponto quando trabalho com lã grossa, pois dá elasticidade à peça e fica assim com aparência de tricô. Até a próxima!
Pra quem gosta de receitinhas com banana, ou pra quem não sabe o que fazer com as bananas que estão amadurecendo muito rápido e não quer perdê-las, aqui vai uma receitinha, simples, rápida e deliciosa!
Bolinhos de Banana
6 bananas (qualquer tipo, desde que não sejabanana da terra) 2 ovos (ligeiramente batidos com um garfo) 1 xícara de açúcar 2 xícaras e meia de farinha de trigo 1 colher (sopa) de fermento em pó
Com um garfo, amasse bem as bananas. Passe pra uma bacia, acrescente os ovos e misture usando uma colher de pau (ou a que você tiver) Junte a farinha com o fermento e vá adicionando aos poucos à mistura.
Depois de bem agregado, misture o açúcar também aos pouco.
Depois de tudo muito bem misturado, aqueça bastante óleo e frite às colheradas. Se preferir, depois de fritos, envolva-os numa areinha doce (misturinha de canela e açúcar).
E ainda:
- Você pode adicionar à massa, umas 5 gotinhas de essência de baunilha e 1 colherinha de canela;
- Frite em fogo baixo, pra que os bolinhos não fiquem crus por dentro. Não comece fritando também em óleo muito quente;
- Se for passar na misturinha de canela e açúcar, não precisa escorrê-los no papel- toalha. Assim a misturinha fica mais grudadinha;
-Sempre leia toda a receita antes de começar o preparo;
- Separe todos os ingredientes (como na tv), assim evita que você fique como uma barata tonta na cozinha. Evita também as surpresinhas desagradáveis tipo: "ops, não tenho farinha o suficente...!"
Criei esse tapete no intuito de aproveitar as sobrinhas de barbantes coloridos que eu tinha (e ainda tenho, rsrs) por aqui.
Fiz assim: usando o ponto alto, fiz 5 carreiras em preto e na sexta carreira, executei 49 pontos com o fio colorido, conduzindo sempre o fio preto. Segui até terminar o fio principal. No mais, só cuidei de harmonizar as cores. Escolhi umas delas para o acabamento que foi: uma carreira em ponto alto e outra em ponto baixo.
Idéia também que pode ser aproveitada pra fazer uma manta. Basta trocar o barbante por lã!